domingo, 16 de janeiro de 2011

Movimento Artístico Universali

Você que curte arte no geral, que tal se juntar com alguns jovens daqui de Recife e mandar a ver com qualquer arte que você saiba fazer?
Essa é a galera do MAU - Movimento Artístico Universali

Veja o Manisfesto:

Movimento Artístico Universalista, reconhecendo a necessidade de nova cena universal de arte declara abertas as portas e janelas, buracos de jardim de inverno e afins, todos os meios e fazeres dentro da arte e convida a quem mostrar interesse em construir grandes feitos dentro da arte para se juntar ao grande grupo que ora surge.
Centrados na iniciativa do Movimento Modernista Brasileiro, que, no século XX lançaram ao mundo a ideia de liberação dentro e fora da arte, com o verso livre e suas outras manifestações, o Movimento Universalista desenvolve a ideia proposta naquela época.

O universo e suas galáxias

De berço, universalistas são todos que reconhecem e respeitam o princípio da arte livre e da interconexão entre todos os tipos de arte.

A explosão do Big-Bang e a criação do universo pelos Deuses da arte é onde se inicia o MAU, até o mínimo grão de areia pode virar arte. Somos muito maiores que o universo. O ser que põe em prática suas ideias é universalista. O movimento se fundamenta na ação artística.
Grandes sábios param e pensam, o ser universal pensa e faz arte. A arte é prática que liberta. Sair da prisão é importante, tirar as ideias do banho quente ou morno do calabouço e trazer ao cosmos, para que faça parte do universo inteiro.
Sendo assim, de forma alguma alguém pode ser expulso ou algo parecido, do movimento. Não aceitamos contrato e não vivemos regras da sociedade em nosso meio artístico. Procuramos viver em harmonia com esta apenas e ser uma das bases do mundo melhor com o qual muitos sonham hoje. Serás universalista, se quiseres, se não quiseres não és. És livre!
Os planetas e astros, a poeira estelar e os cometas são como os artistas do universal, sempre em movimento e fazendo todo tipo de arte, fotografia, pintura, poesia, som, etc. És de qualquer seguimento, podes ser universalista, o ser nasce capaz de criar independente de teoria. Simplesmente, fazer sem limites arte e ser feliz!

És do MAU!!

Podes continuar e fazer de tua e muitas ideias a grande e
a grande e cintilante ideia-mor, paz a prática a todos, o manifesto fica aberto à colaboração de quem for disposto

Quem quiser trocar idéias ou conhecer essa galera tão talentosa, pode entrar nesse clima artístico e acompanhar os próximos eventos que são mostrados na comunidade:


A galera se reuni de tempos em tempos no Recife Antigo pra planejar as novas obras de arte coletiva, portanto todo mundo que quiser pode fazer parte! Vamos fazer do MAU o que sempre mereceu ser: Um supermovimento de arte e entretenimento de Pernambuco

Arsenal do Rock



Galera vai rolar um festival no dia 21 de Janeiro, ou seja, semana que vem, lá no Recife Antigo, na Praça do Arsenal o ingresso custa R$6,00 e pode ser aderido por meio do contato com Larissa, vocalista da Banda BetterCup que também vai se apresentar nessa noite, o evento começa ás 19:00h e nao tem hora pra acabar; segue a lista da galera que vai se apresentar, bandas de garagem unidas nesse evento pra mostrar que Recife toca todos os ritmos, venha participar:

Nefertine, Black Bird Skull n' Monkeys, Black Half, Such Simple Words, Antídoto, Rapantes, Sonora, Sex Shop, BetterCup e Muito mais!

Comunidade da BetterCup no Orkut:

Orkut de Larissa:

Dúvidas? Comentem aí! Depois posto mais informações!